domingo, 19 de fevereiro de 2012

Carnaval passou, e o Bloco do Darwin foi às ruas de Salvador.


Enquanto isso, em Campina Grande - PB, a festa dá lugar ao trabalho de extensão universitária em sete escolas estaduais, as mais expressivas (em termos quantitativos e qualitativos) da cidade.

Na reunião do grupo de extensão, no dia 6 de março, foi repassado o andamento dos trabalhos programados logo após o término da semana de comemoração ao bicentenário de Charles Darwin com o mini-curso aos professores de biologia da rede estadual e o Dia D, publicitado no Jornal da Ciência, vide post anterior. Em breve, teremos os vídeos destes dois eventos.

Foi relatado durante a reunião o sucesso que está tomando a desocultação da realidade, como diria Gramsci, a partir do ensino da Evolução Biológica nas escolas da rede pública. Em algumas escolas impactos, em outras aceitação imediata, dependendo do trabalho da parceria extensionista-professor, que foi descrita durante a finalização do mini-curso com o planejamento das atividades em prol do êxito das exposições científicas no município, quiçá estado.

A escola Normal tem contado com a extensionista Marina e a professora Neves, o Raul Córdula tem contado com a participação da professora Bruna e do extensionista Ednno, Raissa tem trabalhado no Estadual da Liberdade junto ao prof. Gláucio, Laura tem trabalhado junto a Josilda na escola Clementino Procópio, Allysson trabalha com a prof. Karla na escola Premen, o Evaldo tem desenvolvido o trabalho em Areial com os professores de lá, e finalizando Uirá e Alexandre estão trabalhando na Escola da Prata junto ao professor Fabrício.

Os trabalhos têm sido diversos: painéis, maquetes, charges, quadros. Contudo, o público que estamos desenvolvendo o trabalho compreende basicamente os terceiros (e demais) anos do Ensino Médio, sendo homogeneo neste tocante.

Em breve, maiores notícias.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial